Novo carro do Batman ‘encontrado’ na rua

Aparentemente ‘esquecido’ pela produção, o Batmobile do filme Batman v Super-Homem foi fotografado por um fã esta quarta-feira, em Detroit, perto de uma área de filmagens.

No mesmo dia, o realizador Zack Snyder divulgou no Twitter uma imagem parcial do carro, dizendo que era “o verdadeiro Batmobile”, mas a mesma acabou por confirmar apenas que as outras eram de facto verdadeiras.

O filme Batman v Super-Homem – com Ben Affleck como Batman e Henry Cavill como Super-Homem – só chega aos cinemas em 2016, mas desde há vários meses que têm surgido imagens e revelações, mais ou menos oficiais, para aumentar o furor dos fãs e o interesse mediático. Até porque ainda há quem tenha dúvidas sobre a capacidade de Zack Snyder (realizador de fimes como 300, Watchmen ou, mais recentemente, Homem de Aço, com Henry Cavill já a encarnar o super-herói), mas também de Ben Affleck em continuarem o sucesso da trilogia realizada por Christopher Nolan e protagonizada por Christian Bale.

Em Maio surgiram as primeiras imagens oficiais, a preto e branco e pouco reveladoras, de Ben Affleck e do seu carro como Batman. Depois foi Henry Cavill que se deixou fotografar com o fato de Super-Homem, em Agosto, nas suas andanças entre as filmagens de Detroit. Pelo meio, na feira Comic-Con de San Diego – a grande montra da animação, banda desenhada e também jogos de vídeo –, em Julho, foram reveladas imagens oficiais das duas personagens, tal como da Mulher-Maravilha, interpretada por Gal Gadot.

emanuel.costa@sol.pt