PSD viabiliza requerimento para audição da ministra da Justiça

O PSD vai viabilizar o requerimento entregue hoje pelo PCP para uma audição urgente da ministra da Justiça na comissão de Assuntos Constitucionais, sobre os problemas do programa informático Citius, disse o deputado Carlos Abreu Amorim.

PSD viabiliza requerimento para audição da ministra da Justiça

"Porque nada temos a temer e porque consideramos que esta reforma, apesar dos problemas, é uma boa reforma, positiva, que aproxima a Justiça das pessoas, o grupo parlamentar do PSD irá viabilizar o requerimento do PCP no sentido de a senhora ministra ser ouvida no parlamento", disse o deputado.

Carlos Abreu Amorim considerou contudo que "todo o ruído político" sobre os problemas que tem existido e que foram reconhecidos na "implementação do mapa judiciário não traz soluções e não trazem nada de positivo" e visa "aumentar ainda mais os problemas.

O PCP requereu hoje a audição urgente da ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, face ao que classificou como "situação caótica" instalada nos tribunais portugueses devido ao programa informático Citius.

Lusa/SOL