Uma aula do “doutor” Valentino Rossi

O italiano Valentino Rossi (Yamaha) conseguiu neste domingo a primeira vitória da época no Mundial MotoGP com o triunfo em São Marino. E levou a melhor num duelo épico com Marc Márquez, quebrando a hegemonia da Honda. Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa completam o pódio.

Uma aula do “doutor” Valentino Rossi

Foi uma aula de pilotagem de Rossi. Da terceira posição da grelha de partida à liderança logo no início, o italiano de 35 anos mostrou ao jovem Marc Márquez que a alcunha de “Doutor” não é por acaso.

Depois de um duelo incrível com o espanhol, o heptacampeão mundial aproveitou-se de um erro do actual líder do campeonato para interromper a hegemonia da Honda na temporada e facturar em casa a sua primeira vitória no ano – o último triunfo tinha sido em Assen, em Julho de 2013.

Rossi concluiu as 28 voltas ao circuito Marco Simoncelli em 44.14,586 minutos, impondo-se aos espanhóis Jorge Lorenzo (Yamaha) e Dani Pedrosa (Honda), segundo e terceiro da geral, respectivamente.

O líder do Mundial, que nas 12 provas disputadas antes de São Marino só tinha ficado fora do pódio uma vez – quarto no GP da República Checa –, conseguiu ainda recuperar algumas posição mas não foi além do 15.º posto.

A cinco provas do final do campeonato, Marc Márquez mantém a liderança, com 289 pontos, mais 74 do que o seu compatriota Dani Pedrosa, segundo, e mais 75 do que o italiano Valentino Rossi, terceiro.

Eis Rossi a celebrar a vitória. e o primeiro piloto a chegar aos 5 mil pontos na carreira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SOL