Desporto

Fernando Santos pode estar na calha para suceder a Paulo Bento

O ex-seleccionador da Grécia, Fernando Santos, pode ser um forte candidato para suceder a Paulo Bento no comando da equipa das ‘quinas’, segundo o Jornal de Notícias.

O treinador, que é dos poucos que já orientou os três grandes, parece ser a escolha do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e, de acordo com o mesmo diário, também agrada ao capitão Cristiano Ronaldo.

O JN avançava ainda que a FPF teria uma reunião com Fernando Santos. No entanto, o Correio da Manhã escreve que a Federação desmente o encontro com o objectivo de discutir uma eventual contratação. Fonte oficial referida pelo mesmo jornal sublinha que o processo de recrutamento continua.

De recordar que o treinador foi expulso durante o jogo entre a Grécia e a Costa Rica no Mundial no Brasil, tendo sido castigado pela FIFA com oito jogos de suspensão em encontros internacionais de selecções. No entanto, decorre um recurso que pode ainda evitar o proferimento da sentença.

Fernando Santos é dos poucos treinadores a ter no currículo o comando dos chamados três grandes nacionais – Porto, Benfica e Sporting.

Notícia actualizada às13h