Maria Luís e Carlos Costa explicam caso BES no Parlamento

Maria Luís Albuquerque e Carlos Costa vão ser ouvidos no Parlamento sobre o caso BES. As audições pedidas pelo Bloco de Esquerda foram aprovadas esta terça-feira por unanimidade.

Maria Luís e Carlos Costa explicam caso BES no Parlamento

Ainda não há data marcada, mas as audições da ministra das Finanças e do governador do Banco de Portugal podem acontecer já esta semana.

Em comunicado, o Bloco de Esquerda justifica o pedido de audição dos dois responsáveis com o facto de o Novo Banco ser "uma entidade bancária capitalizada com dinheiros públicos".

O Bloco quer saber quais os «objetivos do governo e do Banco de Portugal para o Novo Banco» e entender os motivos por trás das divergências entre a administração liderada por Vítor Bento – que pediu a demissão na semana passada – e o Governo.

Maria Luís e Albuquerque e Carlos Costa já tinham sido ouvidos na  Comissão de Orçamento e Finanças sobre a solução do Governo para o BES que resultou na criação do Novo Banco. E deverão ser ouvidos na comissão de inquérito sobre o caso BES que deverá arrancar em Outubro.

margarida.davim@sol.pt