Champions: A goleada do FC Porto e o empate do Sporting

Noite com sabores diferentes para os clubes portugueses. O FC Porto goleou no Dragão o BATE Borisov por 6-0, enquanto o Sporting não conseguiu melhor que um empate 1-1 na Eslovénia, com o Maribor.

Champions: A goleada do FC Porto e o empate do Sporting

Os portistas não estiveram para brincadeiras e entraram nesta Liga dos Campeões a todo o gás. Principalmente Brahimi, que marcou metade dos golos.

O argelino marcou aos 5’, 32’ e 47’ (fez o 1-0, 2-0 e 4-0). Jackson MArtínez fez o 3-0 aos 37’. Para o final, Adrian (61’) e Aboubakar (76’) fecharam o resultado e deixaram o FC Porto isolado no primeiro lugar.

 

 

E beneficiou ainda do empate (0-0) entre Athletic Bilbau e o Shakhtar Donetsk.

Pior (muito pior) esteve o Sporting.

Frente ao pior adversário do grupo, empatou e da maneira mais patética possível.

Nani conseguiu colocar os leões em vantagem com um belo golo – perto do fim colocou a bola junto ao poste com um remate colocado.

Mas Sarr, com um atraso infeliz, e Maurício, com outro atraso ainda mais infeliz, deixaram a bola em Zahovic (sim filho do antigo jogador do FC Porto e do Benfica) e este, já nos descontos, bateu Patrício.

A boa notíca (será) para os sportinguistas é o empate do Chelsea e Schalke em Stamford Bridge (1-1), que deixa tudo empatado no grupo.

 

Resultados da noite:

Grupo E

B. Munique-M. City, 1-0

Roma-CSKA Moscovo, 5-1

|

Grupo F

Ajax-PSG, 1-1

Barcelona-APOEL Nicosia, 1-0

|

Grupo G

Chelsea-Schalke 04, 1-1

Maribor-Sporting, 1-1

|

Grupo H

Athletic Bilbau-Shakhtar Donetsk, 0-0

FC Porto-BATE Borisov, 6-0

SOL