Os petiscos que o ajudam a adormecer

Milhões de pessoas em todo o mundo têm fome antes de se ir deitar. O mais provável é irem buscar umas bolachinhas ou (as mais gulosas) um chocolate ou uma taça com gelado. Mas a verdade é que o que comemos interfere com a forma como dormirmos. A diestista norte-americana Tanya Zuckerbrot fez uma lista…

Banana com manteiga de amêndoa

É saboroso, tem poucas calorias e é fácil de preparar. Para além disso, a banana tem bastante potássio – que ajuda a relaxar os músculos – e a manteiga de amêndoa possui muito magnésio e cálcio, nutrientes que ajudam a adormecer.

Rolinhos de fiambre de peru com tostas integrais

O fiambre de peru tem poucas calorias e é uma boa fonte de proteína e de triptófano, um aminoácido que nos faz adormecer. Enrole uma fatia e coma-a com uma tosta integral, que não tem muitas calorias e contem bastante fibra.

Iogurte grego com mistura de bagas

Para quem gosta de algo leve e fresco, em vez de comer uma taça de gelado, opte por esta mistura. O cálcio existente no iogurte grego contém o mesmo aminoácido que o corpo usa para produzir melatonina, uma hormona natural que ajuda a ter sono. Framboesas e morangos também estão cheios de vitamina B6, que também estimula a produção de melatonina.

Maçã e queijo magro

Uma maçã tem muita fibra, o que a torna bastante nutritiva. Junte-lhe uma fatia de queijo magro (ou um triângulo estilo A Vaca que Ri), que possui bastantes proteínas, cálcio e o amigo do sono: triptófano.

Amêndoas torradas sem sal ou pistácios 

Uma mão cheia destes frutos secos dá-lhe muitas proteínas e gordura saudável, uma boa fonte de magnésio que ajuda a produzir melatonina. Os pistácios ajudam principalmente aqueles que têm muita fome à noite: Se comer 25, ingere cerca de 100 calorias. E tirá-los da casca demora algum tempo, o que o ajuda a estar entretido e a não comer tanto.