Grupo Pestana compra primeiro hotel nos Açores

O maior grupo hoteleiro português, o Grupo Pestana acaba de adquirir o primeiro hotel nos Açores. Trata-se do Hotel Bahia Palace, na ilha de São Miguel.

O negócio foi fechado a 11 de Setembro e resulta da subscrição, por parte de sociedades do Grupo Pestana, de acções representativas da totalidade do capital social da sociedade ‘Indústria Açoreana Turístico-Hoteleira (IATH), S.A.’.
Até agora propriedade do Grupo Sá, que está a sofrer uma forte reestruturação por dificuldades financeiras, o Baía Palace, na praia de Água de Alto, em Vila Franca do Campo, passará em breve a ser gerido pelo Grupo Pestana.

A unidade hoteleira fica a apenas 15 minutos do aeroporto internacional de Ponta Delgada, com entrada directa para a praia de areia de Água de Alto, uma das mais extensas dos Açores.

O hotel dispõe de 91 suítes e 10 quartos, bem como de facilidades como restaurantes, bares, piscina, salas de conferência, salas de jogos, biblioteca, sauna, ginásio e courts de ténis.

Este é o primeiro hotel do Grupo Pestana em S. Miguel. Nos Açores, o grupo apenas detinha, através das Pousadas de Portugal, duas unidades hoteleiras: a Pousada de Santa Cruz, na Horta, e a Pousada de São Sebastião, em Angra do Heroísmo, ambas instaladas em antigas fortalezas.

Um pouco por todo o mundo, o grupo Pestana tem 51 hotéis, 25 dos quais em Portugal.