Final do Euro 2020 vai ser jogada em Londres

   

Já são conhecidas as cidades anfitriãs da fase final do Campeonato Europeu de Futebol de 2020.

Num anúncio proferido esta sexta-feira em Genebra pelo presidente da UEFA Michel Platini, o Estádio de Wembley foi designado como o palco para as meias-finais e a final da prova.

Munique (Alemanha), Baku (Azerbaijão), São Petersburgo (Rússia) e Roma (Itália) recebem os jogos dos quartos-de-final. Estas cidades vão ainda acolher cada uma um encontro dos dezasseis-avos e três da fase de grupos.

Copenhaga (Dinamarca), Bucareste (Roménia), Amsterdão (Holanda), Dublin (Irlanda), Bilbau (Espanha), Budapeste (Hungria), Bruxelas (Bélgica) e Glasgow (Escócia) acolhem vão também ser palco de um jogo dos dezasseis-avos e três da fase de grupos.

Duas destas cidades – Baku e Budapeste – ainda vão construir os estádios onde se vai jogar o Euro 2020. E estas, tal como Bucareste, são capitais europeias que se estreiam na organização de um grande torneio de futebol.

Recorde-se que a UEFA tinha decidido que a 60ª edição do Campeonato do Euro teria um formato inédito, continental, jogado em treze países diferentes.

Outras seis cidades candidatas à organização do torneio – Minsk (Bielorrússia), Sofia (Bulgaria), Cardiff (País de Gales), Skopje (Macedónia), Jerusalém (Israel) e Estocolmo (Suécia) – não receberam votos suficientes para participar na organização da prova.