Angelina Jolie volta a realizar

Jolie volta a trocar o trabalho de actriz pelo de realizadora para contar a história de Richard Leakey. A luta que travou contra os ladrões de marfim e pela preservação da vida selvagem no Quénia será o foco deste, que é a quarta longa-metragem realizada por Angelina Jolie. “Quase toda a minha vida senti uma…

Angelina Jolie volta a realizar

A informação foi avançada pelo Hollywood Reporter e acrescenta que o filme – cujo nome provisório é justamente Africa – será um arrebatador épico, com argumento assinado por Eric Roth.

Richard Leakey, que inicialmente se distinguiu pelas suas descobertas de fósseis de hominídeos, acabou por ficar para a história pelo seu trabalho na perseguição de ladrões de marfim, que em 1989 estavam a dizimar a vida selvagem no Quénia, através de uma abordagem agressiva – que incluiu armar brigadas do Kenya Wildlife Service.

Depois de In The Land of Blood and Honey, obra de 2011 sobre a guerra na Bósnia, esta será a quarta longa-metragem cuja realização tem a assinatura da actriz. Actualmente, Angelina Jolie encontra-se a dirigir o drama romântico By The Sea, que também protagoniza como actriz, ao lado do marido, Brad Pitt. Em pós-produção está Unbroken, também realizado por Angelina Jolie, e escrito pelos irmãos Ethan e Joel Cohen, sobre a vida de Louis Zamperini, um corredor olímpico capturado pelas forças japonesas durante a II Grande Guerra. A estreia está prevista já para Dezembro.

raquel.carrilho@sol.pt