O novo seleccionador de Portugal é apresentado amanhã

Fernando Santos é o novo seleccionador nacional, anunciou nesta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O treinador é indicado no mesmo dia em que a FIFA confirmou que a sua suspensão por oito jogos “ainda não é definitiva nem vinculativa”.

O castigo da FIFA é uma das razãoes que poderia pôr em causa a contratação do antigo seleccionador grego, sendo que o Comité de Apelo continua a avaliar o recurso da sanção que lhe foi aplicada.

O treinador será apresentado amanhã, quarta-feira, às 12h30 na sede da Federação, em Lisboa. A equipa do técnico português terá como adjunto um técnico experiente, que poderá ser Ilídio Vale, um nome forte para colmatar a ausência de Santos devido ao castigo da FIFA.

A quele organismo internacional suspendeu por oito jogos Fernando Santos, durante o Mundial 2014 quando estava ao comando da selecção da Grécia, devido a "conduta antidesportiva para com os árbitros".

O novo selecionador, de 59 anos, já orientou o Estoril,  o Estrela da Amadora, o FC Porto, o AEK Atenas, o Panathinaikos, o Sporting, o Benfica, o PAOK Salónica e a selecção da Grécia.

SOL