O Real voltou a golear e Ronaldo marcou os golos (quase) todos

Um luxo. Tão grande que Ronaldo até provocou um penálti que deu o primeiro golo da noite – o Elche aproveitou a oportunidade e fez o 0-1 em Madrid. O pior veio depois, pelos pés e pela cabeça de Ronaldo. Acabou em 5-1, o português marcou quatro na quinta jornada da Liga espanhola.

O Real voltou a golear e Ronaldo marcou os golos (quase) todos

Este póquer (nome pomposo para quem marca quatro golos num jogo) veio depois do hat-trick na jornada anterior, na Corunha frente ao Deportivo (aí marcou três nos 2-8 que o Real bateu os galegos). O clube leva 18 golos no campeonato – Ronaldo marcou metade (9).

Nesta terça-feira, o Bernabéu esperava, e bem, nova goleada (levam 18 golos em 3 jogos seguidos, há quase 30 anos que não se via nada assim). Com craques como Kroos, James, Bale e Ronaldo (Benzema não jogou, Chicharito entrou só no fim mas ficou em branco) só se esperam golos.

Portanto Albacar abriu o marcador com um penálti a castigar falta de Ronaldo. Foi aos 15 minutos.

Depois Bale empatou (aos 20). O resto foi de Ronaldo.

Não falhou o penálti aos 28 minutos. Cabeceou de forma perfeita aos 32, marcou outra grande penalidade aos 80 (numa falta sobre si) e fechou a noite nos descontos com um remate seco, quando se isolou.

Cristiano chegou aos 186 golos na Liga espanhola, igualou um dos maiores símbolos do Real Madrid, Santillana, como terceiro máximo goleador do clube no campeonato. Só restam Di Stéfano (216) e Raúl (228).

Foi o terceiro “póquer” de CR na Liga, só Di Stéfano conseguiu melhor, em quatro vezes.

O primeiro golo, e o primeiro penálti, de Ronaldo.

 

 

 

 

O golo de cabeça de ronaldo

 

 

O segundo penálti de ronaldo

 

 

 

 

O último, com o pé direito

 

 

 

 

 

SOL