Um António em cada margem do Douro

As eleições para as primárias no PS são já este domingo e os candidatos preparam as últimas acções de campanha. No último dia, António José Seguro e António Costa vão estar frente-a-frente mas cada um numa margem do rio Douro. 

Um António em cada margem do Douro

Seguro fará um jantar comício em Gaia, enquanto Costa tem preparado um comício no Mercado Ferreira Borges, no Porto. Os candidatos fazem um último esforço para agarrar o Norte, onde há uma maior concentração de militantes e simpatizantes. 

Amanhã, Costa andará a visitar empresas em São João da Madeira: às 11h30 a Viarco, uma fábrica portuguesa de lápis, e às 15h00 a Zarco, uma empresa de calçado. À noite ruma ao comício na Aula Magna, em Lisboa. Seguro estará nas Caldas da Rainha para visitar a empresa de faianças artísticas Bordallo Pinheiro e às 20h00 terá um jantar com militantes e simpatizantes no Pavilhão Multiusos de Fafe.  

O último debate televisivo, que passou ontem à noite na RTP, ficou marcado por insultos e pela agressividade dos candidatos. “Se tu tivesses tido um décimo da agressividade que tens comigo com este Governo, o Governo já tinha caído”, afirmou Costa numa das respostas, durante o debate. Já Seguro acusou o autarca de Lisboa de ser o “candidato do status quo”. 

sonia.cerdeira@sol.pt