Politica

Seguro e Costa encerram campanha no Porto

Os dois candidatos às primárias de domingo do PS, António José Seguro e António Costa, encerram hoje a campanha interna com iniciativas no distrito do Porto.

O candidato e actual presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, será o primeiro a encerrar a campanha, com um comício ao final da tarde no Mercado Ferreira Borges, no Porto.

Já o candidato e actual secretário-geral do PS, António José Seguro, termina a campanha interna com um jantar no Pavilhão de Vila D’Este, em Vila Nova de Gaia.

As eleições primárias no PS realizam-se no domingo e destinam-se a escolher o candidato do partido a primeiro-ministro.

Nestas eleições, poderão votar os cerca de 90 mil militantes do PS (quer tenham ou não as quotas em dia) e os simpatizantes que se tenham registado para o efeito até dia 12 de Setembro, cerca de 150 mil.

No total, de acordo com a Comissão Eleitoral, presidida pelo socialista Jorge Coelho, o universo eleitoral atingirá mais de 240 mil cidadãos.

As votações decorrerão nas estruturas locais do PS, sendo que os inscritos podem descobrir na página Internet das primárias (www.psprimarias2014.pt) qual o seu local de voto.

Lusa/SOL