PS: “Escaramuça” em Braga teve “razões alheias” às primárias

A PSP foi chamada esta tarde à escola André Soares, em Braga, onde decorrem as votações para as eleições primárias do PS devido a uma “escaramuça” por “razões alheias” ao ato eleitoral, adiantou à Lusa fonte da PSP.

PS: “Escaramuça” em Braga teve “razões alheias” às primárias

Segundo explicou à Lusa o presidente da Federação Distrital de Braga, Joaquim Barreto, houve uma "troca de palavras" entre um militante do PS "conhecido por arranjar confusão" e uma outra militante "mas nada relacionado com o ato eleitoral".

Uma outra fonte, apoiante de António José Seguro, que assistiu ao episódio, confirmou a "escaramuça" e explicou que "já há história" entre os envolvidos.

"Sim, é verdade que fomos chamados ao local onde estão a decorrer as votações mas não por causa do ato em si", afirmou à Lusa fonte da PSP.

"O que aconteceu foi que um militante do PS que já é conhecido por estas coisas terá insultado uma outra militante e a família reagiu. É um episódio triste mas que não tem nada a ver com o que hoje se está aqui a decidir", explicou Barreto, contactado pelo Lusa.

No mesmo sentido, um apoiante de António José Seguro, que se encontrava no local quando se deu a "escaramuça", adiantou que o episódio não esteve relacionado com as eleições primárias no PS.

"É um acontecimento que em nada dignifica o que se está aqui a discutir mas não deve ser empolado. Há já história entre os envolvidos e não foi por causa do PS que aquilo aconteceu", disse.