Costa avança com discurso de vitória

Os resultados oficiais ainda não foram divulgados mas António Costa já avança com um discurso de vitória. “O PS está unido. Há uma maioria expressiva, clara e inequívoca que apostou e votou pela minha candidatura”. 

Costa avança com discurso de vitória

A chegada de Costa ao Fórum Lisboa – local escolhido pela sua candidatura para a noite eleitoral e onde costumam decorrer as reuniões da Assembleia Municipal de Lisboa – estava prevista para as 19h00 mas ocorreu apenas hora e meia depois. Foram poucas as palavras aos jornalistas mas deixaram antever a confiança numa vitória nas primárias do PS.

“Todo o país de Norte a Sul teve resultados inequívocos. Aguardemos os resultados finais com toda a confiança”, concluiu Costa, de cravo na lapela, que lhe ofereceram à chegada.

Antes, a directora de campanha de Costa, Ana Catarina Mendes, já se tinha congratulado com a “fortíssima afluência às urnas”. 

A apoiar António Costa nesta noite eleitoral estão vários deputados do PS como Pedro Nuno Santos, João Galamba, Miranda Calha, Vitalino Canas, Pedro Delgado Alves e Inês de Medeiros. Bem como personalidades de outras áreas, por exemplo, Zé Pedro, dos Xutos&Pontapés e Margarida Martins da Abraço. 

sonia.cerdeira@sol.pt