E o congresso? “Estejam tranquilos”, diz Maria de Belém

A presidente do PS discursou na sede do Largo do Rato, manifestando o seu contentamento pela forma como decorreu o processo das primárias. Mas não adiantou qualquer informação sobre a forma como se irá processar a substituição de António José Seguro.

E o congresso? “Estejam tranquilos”, diz Maria de Belém

"Ainda é cedo. Funcionarão os estatutos. Tudo está previsto, estejam tranquilos", respondeu aos jornalistas, questionada sobre os prazos da convocação das directas para secretário-geral e o congresso. "Cumpriremos rigorosamente os estatutos", disse, precisando que tentará que o processo se conclua "no mais curto espaço de tempo".

Maria de Belém elogiou o PS por ter realizado as primárias. "Vivemos hoje mais uma ocasião memorável na vida do PS", "reforçando a democracia". "Nada ficará como dantes", afirmou, repetindo o que António José Seguro havia dito no seu último discurso como líder.

A presidente do PS cumprimentou os dois candidatos, e em especial o vencedor, António Costa, "pela expressiva vitória". E elogiou Jorge Coelho por ter conduzido o processo eleitoral "de forma regular, transparente e sem falhas".

manuel.a.magalhaes@sol.pt