Costa com o dobro dos votos de Seguro

Quando o escrutínio das primárias terminar, António Costa somará mais do dobro dos votos de António José Seguro. Este é o resultado que corresponde aos resultados já conhecidos, dando Costa com cerca de 70 por cento e Seguro com 30 por cento. E foi esta diferença entre os dois candidatos, em grandeza de votos, que…

Costa com o dobro dos votos de Seguro

Os "resultados, são provisórios, mas vão ao encontro das expectativas essenciais desta noite", e dão "70 por cento para António Costa e 30% para António José Seguro", anunciou Coelho.

O nível de adesão das primárias é de 170 a 180 mil socialistas, entre simpatizantes e militantes, o que corresponde a 70 a 75% do universo eleitoral. "Há uma adesão extraordinária nas primárias da cidadania, como lhes chamei há bocado", disse.

Coelho saudou António Costa, desejando-lhe as "maiores felicidades" e dirigiu "uma palavra sentida" a António José Seguro, pelo trabalho de três anos como secretário-geral do PS e "pelo papel importante no lançamento das primárias".

No final, disse que as primárias "são uma marca que fica na história do país" e um processo "irreversível" na vida do PS e dos partidos portugueses.

manuel.a.magalhaes@sol.pt