Cascais recebe a elite mundial do surf feminino

No próximo dia 1 de Outubro, as top 17 do World tour chegam à praia de Carcavelos, tendo como alternativa a praia do Guincho, caso as ondas assim o ditem. A elas, juntar-se-á, pela segunda vez, Teresa Bonvalot, atual campeã nacional, através de wildcard dado pela organização do evento juntamente com a ASP.

"Estou muito contente por voltar a ter o privilégio de competir entre as melhores do mundo. No ano passado tive a primeira experiência a este nível, que foi muito positiva. Adorei conhecer algumas das melhores surfistas e sentir o espírito e ambiente do World Tour. Este ano vou estar igualmente focada, esperando conseguir mostrar o meu melhor nível e aprender o máximo que puder." Confessa a jovem atleta que será a única portuguesa em prova.

Cascais estreou-se o ano passado como palco central do circuito mundial feminino e da prova de qualificação máxima – PRIME. Este ano, a experiência repete-se e, a costa cascalense é a anfitriã de um mês inteiro de surf. “Cascais volta a estar no mapa das grandes competições internacionais dos desportos de Mar. Com isso reforça o seu posicionamento como destino de referência para os surfistas de todo o mundo e complementa a imagem de Portugal como um país com variadíssimos destinos de qualidade para a prática deste desporto. Juntamente com Peniche, fazemos da ponta mais Ocidental da Europa a capital mundial do Surf de elite e damos as boas vindas a todos os que vão fazer destas provas um grande espetáculo.” – Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais

No mesmo dia em que termina a etapa feminina, entram em cena os surfistas no evento Prime. Este ano o evento conta com a participação de 28 dos 34 surfistas do WCT o que eleva a fasquia do surf apresentado.