PS retira projecto de Seguro que reduzia número de deputados

A direcção da bancada parlamentar do PS decidiu esta manhã retirar os projectos de António José Seguro que pretendiam reduzir o número de deputados e introduzir mudanças no sistema eleitoral.

“No domingo houve um resultado expressivo. Nada vai ser feito no partido sem ouvir António Costa”, afirmou o vice da bancada, Mota Andrade, à saída da reunião da direcção da bancada, lembrando que Costa esteve sempre contra estes projectos. 

A posição do PS vai ser assumida na Conferência de Líderes do Parlamento pela vice-presidente, Ana Catarina Mendes, directora de campanha de António Costa e um dos nomes apontados para suceder a Alberto Martins na liderança da bancada. Os projectos iam ser discutidos amanhã, no plenário, num agendamento potestativo do PS.

As eleições para eleger a nova bancada parlamentar vão ocorrer já esta sexta-feira, uma vez que Alberto Martins apresentou a sua demissão após os resultados eleitorais. Também vai ser eleito um novo Conselho de Administração e um novo Conselho Fiscal da bancada parlamentar. 

Estas deliberações foram aprovadas por unanimidade pela ainda direcção da bancada socialista.

sonia.cerdeira@sol.pt