Herói do título Mundial há 24 anos. Hoje limpa casas-de-banho

Andreas Brehme é um símbolo futebolístico da Alemanha. Campeão mundial em 1990 na prova disputada em Itália, foi dele o golo que derrotou 1-0 a Argentina na final (e assim garantiu o tricampeonato aos alemãs), com um penálti que deixou Maradona raivoso e em lágrimas. Agora está a passar pela pior fase da sua vida.

Herói do título Mundial há 24 anos. Hoje limpa casas-de-banho

Segundo o Deutsche Welle, uma dívida de 200 mil euros deixou o antigo jogador à beira da bancarrota e prestes a ficar sem casa.

Com 53 anos, Brehme trabalha neste momento como empregado de limpeza.

Franz Beckenbauer, o treinador da selecção campeã em 1990, foi buscá-lo com a ajuda de outro ex-jogador, Oliver Straube, que lhe ofereceu um emprego, lembrando que pode ter um fim educativo.

O defesa alemão, que com os tempos foi avançado no terreno mas sempre do lado esquerdo, começou a carreira em 1981 no Kaiserslautern, antes de ganhar fama com o salto para o Bayern Munique e, dois anos depois, para o Inter de Milão – onde formou uma tripla alemã terrível com Lothar Matthäus e Jürgen Klinsmann. Foi sempre campeão por onde passou e, com o Inter, venceu uma Taça UEFA em 1991.

Foi com a camisola da Alemanha que atingiu o ponto mais alto da carreira. Ao sagrar-se campeão do mundo.

 

SOL