Museu da Presidência celebra 10 anos com concerto de Júlio Resende

O pianista Júlio Resende vai protagonizar o concerto de encerramento das comemorações do 10.º aniversário do Museu da Presidência, no domingo, nos Jardins do Palácio de Belém, em Lisboa. O espectáculo, agendado para as 19h, é de entrada gratuita e centra-se no disco Amália, editado no ano passado, e que representou a primeira incursão do…

Museu da Presidência celebra 10 anos com concerto de Júlio Resende

Antes de Júlio Resende, as celebrações iniciam-se com um concerto pelo Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia (às 15h30), seguido de uma apresentação da Orquestra Ligeira Juvenil CED de D. Maria Pia da Casa Pia de Lisboa (17h) e o Coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa (18h). A par da música, haverá ainda a projecção do documentário “2004-2014 – Museu da Presidência da República”, produzido pela RTP. 

Inaugurado no dia 5 de Outubro de 2004 pelo então Presidente da República Jorge Sampaio, o Museu da Presidência foi alvo de algumas remodelações para assinalar da melhor forma esta primeira década de existência. Além da remodelação arquitectónica, os núcleos expositivos foram reformulados e a Galeria dos Retratos passa agora a ter postos multimédia com informação detalhada sobre a biografia de cada Presidente.