Out.Fest regressa entre hoje e domingo ao Barreiro

O saxofonista alemão Peter Brötzmann, nome maior do ‘free jazz’ europeu, tem hoje à noite honras de abertura do Out.Fest – Festival Internacional de Música Exploratório do Barreiro. Na sua 11.ª edição, o festival continua a centrar a sua programação em linguagens mais experimentais da música contemporânea, ocupando seis espaços no Barreiro durante quatro dias:…

Acompanhado pelo baterista inglês Steve Noble, o saxofonista alemão vai apresentar o álbum editado no ano passado, “I Am Here Where Are You”, no Be Jazz Café, às 21h30. Neste primeiro dia de festival, Norberto Lobo protagoniza a segunda actuação, e os preços para os dois concertos custam oito euros.   

Até domingo, passam ainda pelo Barreiro outros destaques do jazz mundial e nacional, como Peter Evans – que se estreia no Out.Fest em quinteto e realiza uma masterclass na Escola de Jazz do Barreiro -, Rodrigo Amado e Open Mind Ensemble. Ao todo serão 14 concertos, vários deles de entrada livre, e a programação completa pode ser consultada na página oficial do evento.