Secretário de Estado das Florestas exonerado a seu pedido

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Francisco Gomes da Silva, foi hoje exonerado a seu pedido, de acordo com informação publicada na página da Presidência da República.

“Nos termos do artigo 133.º, alínea h, da Constituição, o Presidente da República exonerou, a seu pedido e sob proposta do primeiro-ministro, o Prof. Doutor Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva do cargo de Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural", refere a Presidência.

Francisco Gomes da Silva tomou posse no cargo a 01 de Fevereiros de 2013.

De acordo com o perfil ainda disponível no Portal do Governo, Francisco Gomes da Silva nasceu em 1963. Doutorou-se em Agronomia em 1998, no Instituto Superior de Agronomia (ISA), depois de ter feito a componente lectiva do curso de mestrado em Gestão Estratégica e Desenvolvimento Empresarial, em 1990, no ISCTE, e de se ter licenciado em Engenharia Agronómica, em 1987, também no ISA.

Docente do Instituto Superior de Agronomia desde Julho de 1987, Gomes da Silva foi ainda assessor do gabinete da ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas, entre 2011 e 2012.

Francisco Gomes da Silva entrou para o executivo PSD/CDS-PP a 01 de Fevereiro de 2013, substituindo no cargo Daniel Campelo. No mesmo dia tomaram posse outros seis secretários de Estado.

 

Lusa/SOL