Maratona e exposição de carros antigos condicionam trânsito em Lisboa no domingo

A realização da Maratona de Lisboa e de uma exposição de carros antigos condiciona no domingo o trânsito na baixa da cidade, informou hoje a Câmara de Lisboa.

Maratona e exposição de carros antigos condicionam trânsito em Lisboa no domingo

A autarquia vai assinalar o 5 de Outubro com uma sessão pública que decorrerá nos Paços do Concelho, a partir das 11:15. Na Praça do Município estará a banda da Guarda Nacional Republicana.

Segundo a nota divulgada, quem quiser deslocar-se até esta zona da cidade poderá fazê-lo através da Rua do Alecrim e da Rua do Arsenal ou via Rua Vítor Cordon, Calçada de São Francisco e Rua Nova do Almada. Contudo, a câmara alerta que a utilização de transportes públicos é a “opção preferencial”.

A Maratona de Lisboa vai condicionar, entre as 08:45 e as 14:30, artérias como a Ribeira das Naus, a Praça do Comércio, a Rua do Ouro, o Rossio, os Restauradores e a Rua da Prata.

Esta corrida, intitulada Rock n’ Roll Maratona de Lisboa, condicionará também outros troços da cidade, nomeadamente em Belém, no Parque das Nações e nos acessos à Ponte Vasco da Gama.

De acordo com a autarquia, “os percursos ficarão isolados durante todo o tempo de prova e serão libertados ao trânsito à medida que os atletas forem passando e desde que reunidas as condições de segurança”.

Assim, às 13:00 deverá ser reaberto o trânsito entre Belém e o Cais de Sodré e às 14:30 acontecerá o mesmo com o restante percurso.

No domingo haverá ainda, das 11:00 às 17:00, uma exposição de carros antigos na Avenida da Liberdade, que implicará o corte do trânsito nas vias centrais, entre a Rua Barata Salgueiro e a Rua das Pretas. As vias laterais mantêm-se abertas.

Lusa/SOL