Trânsito limitado a uma via na Ponte Vasco da Gama durante o fim-de-semana

A circulação rodoviária na Ponte Vasco da Gama, sobre o rio Tejo, vai estar condicionada a uma via em cada sentido entre as 21:00 de sábado e as 15:00 de domingo, anunciou hoje a Lusoponte.

Trânsito limitado a uma via na Ponte Vasco da Gama durante o fim-de-semana

Segundo um comunicado da concessionária, o condicionamento deve-se à realização da Meia e da Mini Maratona Rock'n'Roll em Lisboa, com partida do tabuleiro da ponte e ponto de chegada no Parque das Nações.

A empresa acrescenta que “o transporte dos atletas para o local da partida é efectuado exclusivamente através dos autocarros dedicados para o efeito e com partida do Parque das Nações”.

De acordo com a Câmara de Lisboa, a realização da Rock'n’Roll Maratona de Lisboa e das provas associadas vai originar no domingo congestionamentos de trânsito em Belém, no Parque das Nações e nos acessos à ponte das 08:45 às 14:30.

De acordo com a autarquia, “os percursos ficarão isolados durante todo o tempo de prova e serão libertados ao trânsito à medida que os atletas forem passando e desde que reunidas as condições de segurança”.

Assim, às 13:00 deverá ser reaberto o trânsito entre Belém e o Cais de Sodré e às 14:30 acontecerá o mesmo com o restante percurso.

No domingo haverá ainda, das 11:00 às 17:00, uma exposição de carros antigos na Avenida da Liberdade, que implicará o corte do trânsito nas vias centrais, entre a Rua Barata Salgueiro e a Rua das Pretas. As vias laterais mantêm-se abertas.

Lusa/SOL