PSD preocupado com 28 milhões a menos nas contas da CML

A hasta pública de venda de terrenos, que devia ter rendido pelo menos cerca de 28 milhões de euros à Câmara de Lisboa, ficou ontem deserta. Um resultado que leva o PSD a falar num “grave e preocupante revês” nas contas da capital.

António Prôa, vereador do PSD na Câmara de Lisboa, considera mesmo que o resultado da hasta pública desta quinta-feira é a prova de que as estimativas de receitas obtidas pela alienação de património são "irrealistas".

Prôa acusa António Costa de ter usado "previsões irrealistas" de receitas extraordinárias para "apresentar orçamentos acima das possibilidades da Câmara", contribuindo para "degradar a situação financeira do município que tem sido mascarada por receitas irrealistas".

O vereador social-democrata diz ainda que a ausência de interessados na compra do terreno do quartel de bombeiros da Luz – um dos lotes em venda – "deve promover a reflexão sobre a oportunidade de alienar o terreno".

Recorde-se que a Espírito Santo Saúde – dona do Hospital da Luz – tem sido dada como interessada no terreno onde está o quartel de bombeiros. A situação no Grupo GES pode, no entanto, explicar o facto de esta entidade não ter apresentado qualquer proposta na hasta pública, apesar de – como noticiou esta semana o jornal Público – o projecto que serviria para ampliar o Hospital da Luz ter sido aprovado antes mesmo e entrar em vigor o novo plano de pormenor para aquela zona.

margarida.davim@sol.pt