Duas detenções por artefacto pirotécnico e tráfico de droga

A PSP deteve sexta-feira em Lisboa um jovem de 17 anos pela posse de um artefacto pirotécnico e um outro de 20 anos suspeito de tráfico de droga, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

A primeira detenção foi registada cerca das 11h00 da manhã, depois de os polícias – no âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP) – terem contactado vários grupos de estudantes junto a um estabelecimento de ensino na freguesia de Belém, encontrando um deles com um "petardo-efeito sonoro".

O detido foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, sendo posteriormente conduzido a um centro educativo para continuação de cumprimento de medida tutelar educativa em regime semiaberto a que se encontrava sujeito.

A segunda detenção ocorreu cerca das 21h00, na Alameda da Universidade, em Lisboa, de um homem com 20 anos de idade, suspeito de tráfico de produto estupefaciente.

"Os polícias aperceberam-se de um comportamento suspeito, por parte de um homem que se dirigiu a uma viatura e remexeu num saco, que se encontrava no interior do veículo, tendo vindo a detectar-se na bagageira, 818 doses individuais de produto suspeito de ser liamba", informa a polícia em comunicado divulgado.

No decorrer da intervenção policial, foram apreendidos 818 doses individuais de produto suspeito de ser liamba, avaliadas em 6.500 euros, uma viatura e um telemóvel.

O suspeito possui antecedentes criminais e foi presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para interrogatório judicial e aplicação da respectiva medida de coação.

Lusa/SOL