Michael Phelps foi ao fundo. E tomou uma decisão

É o maior medalhista olímpico de todos os tempos, mas o presente não consegue estar a altura do passado glorioso. O nadador norte-americano Michael Phelps foi ao fundo e, neste domingo, disse que irá fazer outra pausa na carreira e sujeitar-se a tratamento, depois de ter sido apanhado a conduzir bêbedo.

Phelps, 29 anos, foi detido na terça-feira, depois de passar a 135km/h numa zona em que o limite é de 70km/h, e ter cruzado um duplo traço contínuo num túnel em Baltimore. Depois, falhou no teste do balão, de acordo com a polícia.

“Os últimos dias têm sido muito difíceis”, escreveu no Twitter o supercampeão, que conquistou 18 medalhas de ouro nos jogos Olímpicos. “Reconheço que este não foi meu primeiro erro de julgamento e estou extremamente decepcionado comigo mesmo. Vou tirar um tempo para participar num programa que vai ajudar a entender-me melhor.”

O nadador não disse quanto tempo pretende estar longe da natação. Vencedor de 22 medalhas olímpicas, havia anunciado o abandono da competição a seguir aos Jogos de Londres 2012, mas voltou atrás na decisão e regressou às piscinas no início deste ano. E parecia estar agora focado em conseguir um lugar na selecção norte-americana para os Jogos de 2016.

Esta foi a segunda vez que Phelps foi apanhado a conduzir alcoolizado, depois de ter sido acusado em Maryland, em 2004, quando tinha 19 anos. Na altura, declarou-se culpado e esteve 18 meses em liberdade condicional.

Em 2009, a imprensa britânica publicou uma fotografia de Phelps a fumar droga num cachimbo, durante uma festa da Universidade da Carolina do Sul, tendo sido suspenso por três meses pela confederação de natação dos EUA.

“Sei que estas palavras podem não significar muito agora, mas peço desculpa a todos os que decepcionei”, escreveu nas redes sociais um dos maiores ídolos de sempre da natação.

 

 

 

 

 

 

SOL