Auxiliar de enfermagem “infectada com ébola” em Espanha

Uma segunda análise positiva à auxiliar de enfermagem espanhola que atendeu o missionário Manuel Garcia Viejo, vítima mortal de ébola no passado dia 25 de Setembro num hospital madrileno, confirmou nesta segunda-feira o primeiro caso de contágio na Europa. 

Fontes do Hospital de Alcorcon confirmaram que a segunda análise, realizada ao final da tarde, confirmou o diagnóstico da primeira análise, realizada quando a auxiliar de enfermagem, de 44 anos, casada e com filhos, deu entrada naquela unidade durante a manhã de hoje.

As mesmas fontes explicaram que devido ao elevado risco de contágio foi já activado o protocolo de segurança previsto para situações deste tipo.

Fontes médicas explicaram que a enfermeira, que trabalha no hospital Carlos III, onde atendeu o missionário, deu entrada hoje de manhã com sintomas de ébola.

No hospital Carlos III já entraram dois casos de ébola, dos missionários Miguel Pajares e Manuel García Viejo, repatriados de África onde contraíram a doença e que acabaram por morrer em Madrid.

O hospital onde foi confirmado o contágio  Luca Piergiovanni/EPA

Lusa/SOL