Oi garante que não recebeu propostas sobre PT Portugal

A operadora brasileira Oi, em processo de fusão com a PT, garante que ainda não tomou qualquer decisão sobre a venda da PT Portugal e que até ao momento não recebeu propostas pela companhia portuguesa.

O esclarecimento da Oi surge depois de ter sido noticiado, pela imprensa brasileira e portuguesa, que a Altice (dona da Cabovisão e da Oni) estaria em conversações com a operadora brasileira para comprar a actividade em Portugal.

No mesmo comunicado enviado ao mercado, a Oi sublinha que a venda de activos não estratégicos está em cima da mesa, dando o exemplo das operações em África onde detém uma fatia de 25% da angolana Unitel. “Até ao momento, não há qualquer acordo, nem foram assinados quaisquer instrumentos ou propostas visando à alienação” dos activos africanos, esclarece a operadora.

Esta semana também foi noticiado que Zeinal Bava, actual presidente executivo da Oi, estaria de saída da operadora. Em causa estará o desconforto entre os accionistas e o gestor devido à polémica aplicação da PT de 900 milhões de euros na Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo.

sara.ribeiro@sol.pt