Viu as fotos de Jennifer Lawrence nua? Então cometeu um crime sexual

    

Quem espreitou as imagens de celebridades nuas recentemente divulgadas por hackers cometeu “um crime sexual”. A acusação é de Jennifer Lawrence, a oscarizada actriz norte-americana, que foi uma das vítimas do ataque massivo à iCloud. 

“Todos vocês que andaram a ver aquelas fotografias cometeram um crime sexual. Deviam encher-se de vergonha”, disse.

“Não é um ‘escândalo’ – é um crime sexual. É uma violação sexual. É repugnante. A lei tem de mudar e nós temos de mudar”, declarou numa entrevista a publicar na edição de Novembro da revista Vanity Fair.

A actriz de 24 anos explicou que as fotos foram tiradas pelo antigo namorado Nicholas Hoult, e que a sua divulgação causou grande transtorno, sobretudo no momento em que teve de telefonar ao próprio pai para o avisar do roubo e disseminação das imagens íntimas.

Jennifer Lawrence afirmou ainda que por várias vezes tentou escrever um comunicado sobre o caso, mas que cada vez que iniciava a tarefa “chorava ou ficava furiosa”.

O ataque à iCloud em Agosto último atingiu um grande número de artistas, atletas e outras personalidades, incluindo Rihanna, Kirsten Dunst, Kate Upton ou a ginasta McKayla Maroney. Esta última vítima tinha menos de 18 anos à data em que as fotografias foram tiradas, pelo que os hackers enfrentam acusações de pedofilia.

O FBI investiga o crime, que também poderá ter consequências pesadas para gigantes tecnológicas como a Google. Na semana passada, um advogado de várias das vítimas ameaçou pedir uma indemnização de 100 milhões de dólares à empresa fundada por Larry Page e Sergey Brin pelo facto de muitas das imagens íntimas ainda não terem sido removidas dos resultados do motor de busca.