Ébola: Outra enfermeira espanhola isolada por possível contágio

Uma enfermeira do Hospital La Paz, que integra a unidade Carlos III, foi hoje isolada como medida de precaução perante um novo possível caso de contágio pelo vírus do Ébola, confirmaram fontes hospitalares.

Ébola: Outra enfermeira espanhola isolada por possível contágio

As mesmas fontes explicaram que a enfermeira, que estava a trabalhar hoje de manhã, registou algumas décimas de febre e está agora isolada no Hospital Carlos III, onde está a ser tratada a auxiliar de enfermagem Teresa Romero Ramos, de 44 anos, o primeiro caso de contágio com Ébola fora de África.

Esta enfermeira é a sexta pessoa a ser submetida a isolamento desde que na segunda-feira se confirmou o primeiro caso de contágio de Teresa Romero.

Já na noite de terça-feira uma outra enfermeira que esteve em contacto com a auxiliar de enfermagem infectada pelo vírus foi admitida por precaução, com sintomas de febre muito ligeira, tendo ficado isolada.

No hospital Carlos III estão ainda isolados o marido de Teresa Romero, considerado "de alto risco" devido à sua proximidade à paciente, um homem que viajou para o estrangeiro e uma outra auxiliar de enfermagem, ambos com análises negativas.

Lusa/SOL