Imaginarium aposta na tecnologia

IMAGINIEER é a nova aposta para o mercado da marca Imaginarium. Uma linha de produtos para crianças que pretende conjugar tecnologia,  criatividade e até habilidade. É com esta novidade que a marca firma as suas pretensões  de ajudar os mais pequenos nos seus primeiros passos tecnológicos. 

Através do site http://www.imaginarium.pt/imaginieer, a criança acede a um interface fácil de utilizar onde pode escolher, desenhar e personalizar o seu brinquedo (um carro ou uma jóia). É como uma fábrica mágica, que permite a uma criança tornar real o seu desejo.

O utilizador necessita de efectuar um pagamento, que deve ser tarefa dos pais, e no acto da encomenda recebe toda a informação sobre datas de impressão e recepção. Mas a experiência não acaba aqui. Dá a oportunidade à criança de perceber o processo de fabrico, tendo a noção das etapas necessárias para fazer e personalizar o seu brinquedo. 

Uma experiência que continua quando recebe o brinquedo, juntamente com um kit composto pelas peças necessárias, tintas e ferramentas. Isso mesmo, ferramentas! Depois da tecnologia, chega a altura do 'trabalho'. Seguindo as instruções, a criança monta e pinta o seu novo brinquedo. Um verdadeiro processo de aprendizagem. 

O produto resulta  de uma  parceria entre a SICnova 3D, empresa  especializada em impressão 3D, e a Imaginarium, que desenvolveu um software adequado para o uso infantil a partir dos 5-6 anos. 

Ambos os produtos são fabricados em PLA (um plástico biodegradável feito a partir de milho, trigo, batata e outros produtos ricos em amido) e terão um preço de 19,95 euros no caso da jóia e 24,95 euros para o carro. Estarão disponíveis a partir de 15 de Outubro, podendo ser adquiridos até ao final do mês nas lojas Imaginarium.

oscar.rocha@sol.pt