Zeinal Bava sai da Oi com 5,4 milhões de euros

Zeinal Bava abandonou o cargo de presidente executivo da Oi mas não sai ‘de mãos a abanar’. Segundo o Diário Digital, que cita o jornal Valor Econômico, Bava leva consigo “um pacote de benefícios” que se traduz por 5,4 milhões de euros em 36 parcelas de 150 mil euros.

Zeinal Bava sai da Oi com 5,4 milhões de euros

A Oi não comentou a notícia mas o jornal brasileiro refere que o ex-presidente-executivo acordou com os accionistas da companhia brasileira que não irá liderar nenhuma empresa de telecomunicações nos próximos três anos.

Quem também abandona a Oi é Abílio Martins, responsável pela área da comunicação e, segundo a Valor Econômico, um dos executivos mais próximos do ex-presidente.

Zeinal Bava assumiu a presidência da Oi em Junho de 2013, acumulando o cargo de presidente da Portugal Telecom, que exercia desde 2008 e acabou por abandonar em Agosto.

De acordo com o diário brasileiro, alguns accionistas brasileiros da Oi, nomeadamente as empresas Andrade Gutierrez e o grupo La Fonte, não acreditavam que Zeinal Bava desconhecia a operação, como o próprio afirma.