Malkovich regressa a Portugal para gravar ‘Mata Hari’

John Malkovich é o grande nome do elenco de ‘Mata Hari’, a minissérie sobre a espia holandesa que está a ser gravada em Portugal.

O norte-americano junta-se ao actor holandês Rutger Hauer e ao nova-iorquino descendente de franceses Christopher Lambert. 

Para além destes, são vários os artistas portugueses que vão participar nesta produção entre lusitanos e russos. Margarida Marinho, Leonor Silveira, Soraia Chaves e Rogério Samora são alguns dos 180 portugueses que vão entrar em 'Mata Hari'.

A minissérie, realizada pelo norte-americano Dennis Berry, foca-se nos últimos 15 anos da espia holandesa. Co-produzida pela portuguesa Filmes do Tejo e a russa Star Media, os episódios já estão a ser gravados há uma semana, em Lisboa.

As gravações vão passar também pelo Porto e pelo Parque Natural Peneda-Gerês. 

A minissérie deverá ter 16 episódios e a sua rodagem deverá terminar em Janeiro. Será toda gravada em inglês, com vista à distribuição mundial. 

'Mata Hari', cujo nome verdadeiro era Margaretha Gertruida Zelle, era uma bailarina exótica dos Países Baixos que foi acusada de espionagem e condenada à morte por fuzilamento durante a Primeira Guerra Mundial. É vista hoje em dia como uma mulher forte, que representa a ousadia e a coragem feminina em tempos de crise.