D’Alva, tenistas e telefonistas na ModaLisboa

À terceira é de vez pode bem ter sido a frase que marcou o desfile de Luís Carvalho no segundo dia da ModaLisboa. O jovem criador de Vizela mostrou o seu trabalho pela terceira vez nesta plataforma e deixou claro que veio para ficar. Acompanhado ao vivo pelo projecto musical D’Alva, Luís Carvalho apresentou a…

Mas o segundo dia da ModaLisboa ficou também marcado por duas estreias. Por um lado, o francês com residência em Lisboa, Christophe Sauvat, levou à passerelle o seu universo boho-chic, cheio de cores e silhuetas fluidas Depois, o português Carlos Gil, mais conhecido por ser responsável pelo guarda-roupa de Maria Cavaco Silva, fez a sua estreia na ModaLisboa. Depois de 16 anos de carreira, esta foi a primeira vez que o criador integrou o calendário da Semana da Moda de Lisboa. Com ele trouxe a colecção Match Point, inspirada no universo do ténis, e demonstrou que o seu nome e a sua linguagem criativa fazem sentido na plataforma da ModaLisboa, sobretudo após a saída de nomes como Nuno Baltazar.

Entre os restantes desfiles do dia destaque ainda para Ricardo Andrez, cada vez mais determinado em alargar (com sucesso) as suas colecções também ao universo feminino; e para Filipe Faísca. O designer trouxe à passerelle uma instalação da autoria de Joana Vasconcelos e que marcou o tom da colecção Call Center, um jogo entre a sensualidade e a contenção, com influências de universo pop.

raquel.carrilho@sol.pt