Jessica responde aos ataques de quem a acusou de comer hidratos a mais

Uma foto em biquíni num desfile da Moda Lisboa bastou para criar uma polémica acesa nas redes sociais. A barriga da actriz Jessica Atahyde foi alvo de comentários duros e houve até quem lhe recomendasse fazer mais abdominais e comer menos hidratos de carbono. Jessica resolveu usar o seu blogue para defender «as mulheres reais»…

"Este bullying permanente tem de acabar", escreve a actriz da TVI no blogue Jessy James, explicando que o faz não tanto para se defender mas para acabar com uma cultura que se limita a julgar as mulheres pelas formas do seu corpo.

"Cada mulher é um mundo muito para além do corpo que a recebe. Apoiem-se. Defendam-se. Não permitam olhares redutores sobre aquilo que somos", apela, dizendo-se chocada por ter percebido que a maior parte dos comentários desagradáveis às suas fotos em biquíni veio de mulheres.

"Estes comentários foram feitos na maioria por mulheres. Mulheres, vou repetir. Mulheres que são filhas, mulheres que são mães, mulheres que ainda não perceberam que cada vez que cedem à tentação de atacar outra mulher com base nas suas características físicas, estão a enfraquecer a condição feminina, em vez de lhe dar força", frisa Jessica Athayde, alertando para o impacto que este tipo de discurso sobre o corpo pode ter em "mulheres menos seguras, de todas as idades, mais ou menos felizes, magras, gordas, altas, baixas sofrem este tipo de perseguição no seu dia-a-dia".

Jessica que ficou famosa por apresentar receitas de sumos detox no seu blogue explica que optou por um estilo de vida saudável de alimentação e exercício físico e acrescenta que se considera uma "mulher segura" que não responderia aos ataques se não achasse que a sua voz podia ser importante para defender outras raparigas que não são figuras públicas mas sobre das mesmas pressões por causa da sua imagem.

Facebook de Jessica Athayde

SOL