PS com ‘sérias reservas’ em relação ao OE

O PS continua sem revelar como vai votar o Orçamento do Estado para 2015, mas Vieira da Silva explica que o documento hoje apresentado “merece sérias reservas” por parte dos socialistas.

Para o deputado do PS, este é um OE com "enormes fragilidades do ponto de vista da credibilidade", uma vez que o Governo resolveu manter uma estimativa de crescimento económico nos 1,5%, apesar de outras instituições terem apresentado valores mais baixos para o crescimento do PIB.

Viera da Silva acredita mesmo que o Orçamento traz sinais preocupantes para a economia e contraria aquele que tem sido o discurso do Governo sobre o modelo mais sustentável de crescimento para Portugal.

"[Este Orçamento] aponta para o risco de uma estagnação significativa da economia ", frisou, explicando que a composição do crescimento foi revista diminuindo o peso das exportações e aumentando o do consumo interno, ao contrário do que tem sido apontado como modelo sustentável de crescimento pelo Governo.

A criação de um tecto para as prestações sociais é também vista pelo PS como uma má notícia para os portugueses mais carenciados.

margarida.davim@sol.pt