Neil Patrick Harris é o novo apresentador dos Óscares

“E o Óscar para o Melhor Discurso Romântico Falso vai para Barney Stinson!”, afirma o galã de ‘How I Met Your Mother’ (‘Foi Assim que Aconteceu’, em português) num episódio da série. A probabilidade de isto acontecer é de 0%. Mas que o ‘mulherengo’ da televisão norte-americana vai estar nos Óscares, vai.

No dia 22 de Fevereiro, Neil Patrick Harris, o actor que dá vida a Barney Stinson, vai apresentar a 87ª edição dos Óscares, foi anunciado na quarta-feira à noite pela Academia.

Harris já está habituado ao mundo da apresentação: Foi o mestre-de-cerimónias dos Emmy e dos Tony Awards.

“É uma honra e uma emoção (…). Cresci a ver os Óscares e sempre me senti curvado perante a grandeza dos que apresentavam o show”, afirmou o actor de 41 anos, depois de saber que tinha sido escolhido para apresentar um dos espectáculos televisivos mais vistos em todo o mundo.

No ano passado, a cerimónia esteve a cargo de Ellen DeGeneres. Um dos momentos mais marcantes da última edição dos Óscares foi a famosa selfie tirada pela apresentadora com várias estrelas de Hollywood. Esta fotografia foi a imagem mais tweetada de sempre.