Sara Sampaio responde a Jessica Athayde

E a polémica sobre as ‘gordurinhas’ continua. Dezenas de celebridades reagiram ao comentário feito pela actriz Jessica Athayde após o desfile na ModaLisboa, mas a publicação de Sara Sampaio no Facebook é a que está a gerar mais ‘burburinho’.

A modelo portuguesa começa por dizer que concorda com o texto escrito por Jessica, mas a verdade é que o seu comentário vai ‘mudando de tom’ à medida que avançamos.

“Tal como a Jessica, também eu sou alvo de muitas críticas ao meu corpo (a maior parte da vezes por mulheres), mas pelo motivo oposto ao da Jessica. Já perdi a conta das vezes que me mandaram ir comer um hambúrguer, me chamaram anoréctica, esqueleto, etc. Tantas foram as vezes que se calhar já devia estar habituada. No entanto, sempre que leio essas palavras dói”, escreveu no seu mural.

“Digo isto porque vi pessoas a partilhar o texto da Jessica, em que ela própria diz que cada corpo é bonito, a dizer que preferiam ter o corpo dela ao dos esqueletos da passarela! Bom, os ‘esqueletos’ das passarelas são humanos! Pessoas que, tal como tu e eu, têm sentimentos, e que, tal como tu e eu, são pessoas verdadeiras”, criticou Sara Sampaio.

A modelo foi mais longe e aponto o dedo a quem – a seu ver – tem uma visão redutora das mulheres: “Aquele slogan de "a mulher verdadeira tem curvas" sempre me aborreceu. Desculpem-me (e agora vou ser um pouco rude), mas a mulher verdadeira, como eu aprendi, tem uma vagina”.

Sara Sampaio termina o texto dando os parabéns a Jessica Athayde e deixando um apelo às mulheres que seguem a sua página no Facebook.: “Deixem de criticar os corpos uma das outras (…) Cada um tem o corpo que tem e cuida dele da maneira que quiser. Cada pessoa tem um metabolismo diferente. Iinfelizmente vivemos numa sociedade em que somos criticados, tenhamos o corpo que tenhamos. Tal como diz o ditado: preso por ter cão e preso por não ter”, conclui.