Nos bastidores de uma fábrica McDonald’s, um exclusivo da ABC

A McDonald’s deu um passo sem precedentes e deixou entrar pela primeira vez nas suas instalações câmaras de televisão e jornalistas. Um exclusivo da cadeia norte-americana ABC, que teve acesso a uma das fábricas da famosa marca, em Fresno, California, EUA. Claro que faz parte de uma campanha, a “Our Food. Your Questions (A nossa comida. As…

A empresa quer acabar com o mau nome que foi crescendo ao longo dos anos à volta de produtos tão conhecidos como os Happy Meals ou os Big Mac. E mostrar como estes são feitos.

A maior cadeia de hambúrgueres do mundo tem sido atacada pela qualidade da sua comida. E da má publicidade a que está associada.

As câmaras mostraram bifes de puré 100% feitos de carne usados para fazer as famosas rodelas. E assim mostrar (e refutar) que usa carne de plástico nos seus produtos.

Dentro da fábrica, viram como são processados 200 mil quilos de carne por dia. É assim em Fresno como o é em mais de 35 mil fábricas espalhadas pelo mundo e por isso a companhia decidiu começar a responder aos mais duvidosos e cépticos em relação aos seus produtos, como explica o director da marca Kevin Newell.

“É uma evidência”, diz Naomi Starkman, editor-chefe da CivilEats.com, um site de regulação da indústria alimentar nos EUA. “A McDonald 's está a ver a sua quota de mercado diminuir. Os ‘millennials’ estão à frente do comboio da comida e vão para estabelecimentos que oferecem pratos melhores e mais saudáveis. E eles [a McDonald's] estão a tentar acompanhar esta tendência”.

Haverá sempre famílias que se recusarão a deixar os seus filhos comerem num restaurante McDonald’s, mas Newell espera que esta abertura e a nova campanha possam fazê-los pensar de maneira diferente sobre a sua comida.

“Não nos julguem antes de nos conhecerem”.

 


 

SOL