Exército de Israel mata palestiniano de 13 anos

Forças israelitas mataram um jovem de 13 anos, durante uma operação de ocupação de uma aldeia de Beit Liqya, perto do muro com Israel, na região da Cisjordânia, esta quinta-feira.

Exército de Israel mata palestiniano de 13 anos

Bahaa Badir foi baleado no peito três vezes e morreu duas horas após o incidente, segundo o director do Hospital de Ramallah, Ahmed Betawai.

As forças israelitas ao entrarem na aldeia foram recebidas com apedrejamentos e cocktails molotov pelos moradores. Não foi confirmado que Bahaa Badir tenha participado na manifestação que o exército de Israel descreveu como um “motim ilegal”.

Um porta-voz das forças israelitas afirmou que o exército iria proceder a uma investigação.

As tensões na região da Cisjordânia – ocupada por Israel assim como parte de Jerusalém na guerra de 1967 – agudizaram-se nas sete semanas de conflito entre as forças israelitas e o Hamas, na Faixa de Gaza. A guerra, que começou em Julho, matou mais de 2.000 palestinianos e cerca de 70 israelitas.

Nos últimos dias, as tensões reacenderam-se já que os palestinianos acusam Israel de estar a limitar o acesso ao local de culto, Haram al-Sharif, em Jerusalém.

SOL