Filme ‘Annabelle’ foi retirado dos cinemas por razões de segurança

O filme de terror ‘Annabelle’ foi retirado das salas de cinema de várias cidades francesas por razões de segurança. É que para além dos habituais gritos neste géneros de películas, há relatos de confrontos entre adolescentes, cadeiras rasgadas e até urina nas mesmas.

Várias sessões foram canceladas devido aos confrontos e ao vandalismo.

Didier Tarizzo, dono do cinema “Les 3 Palmes” em Marselha, relatou ao jornal inglês Times que centenas de jovens – todos menores de 16 anos – foram assistir ao filme 'Annabelle' no sábado passado e, durante o filme, começaram a lutar uns com os outros, a atirar pipocas e até a vandalizarem as cadeiras.

“Alguns não tinham a menor noção de como se comportar”, referiu Tarizzo, citado pelo jornal The Guardian. "Não me cabe a mim ensinar estes jovens como respeitar a lei”. O receio de confrontos entre espectadores levou o dono do 'Les 3 Palmes' a cancelar futuras sessões do filme.

“Para o adolescente, que é por natureza inquieto e que vive num corpo em constante transformação, o filme de terror funciona como um espelho. O jovem revê no filme de terror as suas angustias e, no caso de ‘Annabelle’, está livre para expressar as suas emoções por estar rodeado dos seus pares, que não o vão julgar”, explica a psiquiatra Stéphane Clerget ao canal de televisão francês Europe 1, acrescentando que os rapazes estão mais propícios a este comportamento agressivo.

Veja o trailer do filme Annabelle: