¿Quebrando Malo? Breaking Bad ganha versão latina [vídeo]

Walter White está de volta. Mas com sotaque. A versão colombiana da popular e premiadíssima série norte-americana Breaking Bad já chegou aos ecrãs da América Central e do Sul.

Produzida pela Sony, Metástasis é o nome da versão latina protagonizada por Diego Trujillo, que dá vida a Walter Blanco, e Roberto Urbina, o Jesse Pinkman deste remake, agora chamado José Miguel Rosas.

A estrutura narrativa mantém-se: Walter Blanco é um professor de química que descobre sofrer de uma doença fatal e decide produzir drogas sintéticas para financiar os tratamentos e ajudar a família.

Apenas foram alterados alguns pormenores marcadamente americanos. Por exemplo, Blanco usa um autocarro escolar como fábrica de metanfetaminas e não uma autocaravana, que é um veículo relativamente raro a Sul dos EUA. E o protagonista dá aulas num colégio privado e não numa escola pública, já que os estabelecimentos de ensino colombianos não têm material de laboratório.

Para já, Metástasis é um sucesso de audiências no México e no Panamá. Na internet, também – mas devido às saudades que Breaking Bad deixou junto de uma interminável legião de fãs.

Veja o trailler: