Sociedade

Homem mata mulher e filha em Coimbra

Duas pessoas morreram, incluindo uma menor, e outra ficou ferida com gravidade na sequência de um ataque com arma branca por um homem, durante a madrugada de hoje em Soure, Coimbra, disse à agência Lusa fonte da Protecção Civil. 

Segundo a fonte, a agressão teve início no interior de uma habitação na Urbanização Encosta do Sol, e envolveu um homem de 49 anos, a sua mulher de 47 anos, e duas filhas de 16 e 13 anos. 

A mulher e filha de 16 anos morreram no local, na sequência dos ferimentos causados por arma branca. Já a filha de 13 anos recebeu assistência no local e foi transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra em estado grave. 

"Recebemos às 01:35 uma chamada que dava conta de uma agressão, a qual foi confirmada no local", afirmou à agência Lusa a fonte da Protecção Civil. 

O agressor, que esteve barricado no interior da habitação, acabou por se entregar à GNR, e foi transportado para o Centro Hospitalar de Coimbra.

Pelas 04:30 estavam no local dez elementos da GNR e quatro da Polícia Judiciária. Os bombeiros de Soure mantinham-se também no local com 15 operacionais apoiados por oito viaturas.

"O nosso comandante distrital [da Protecção Civil de Coimbra] está no local. Estão a ser realizadas perícias e levantamentos", afirmou à agência Lusa.

Lusa/SOL