Poiares Maduro: “Estado de saúde da coligação é óptimo”

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, disse hoje que o “estado de saúde” da coligação governamental é “óptimo”, advogando que o país beneficia de pontos de vista diferentes entre os governantes.

Poiares Maduro: “Estado de saúde da coligação é óptimo”

"Se não houvesse qualquer diferença de pontos de vista relativamente a diversas políticas públicas entre diferentes ministros, até do mesmo partido, então não necessitávamos de reuniões do Conselho de Ministros", disse o governante.

Poiares Maduro falava à agência Lusa e à RTP em Lisboa, à margem de uma conferência na Nova School of Business e Economics.

Questionado sobre a feitura do Orçamento do Estado (OE) para 2015 e matérias como por exemplo a sobretaxa de IRS, o governante disse que um governo "rico" e com competências "beneficia das sensibilidades e dos diferentes pontos de vistas de diferentes ministros, até por vezes do mesmo partido".

"É um orçamento que oferece esperança, mas com responsabilidade", sublinhou ainda, reiterando que a coligação PSD/CDS-PP está de boa saúde e que o fundamental é haver "lealdade" e "coesão" dos governantes para com as decisões tidas em Conselho de Ministros.

Lusa/SOL