Quaresma só precisou de cinco minutos para resolver no Dragão

O FC Porto chutou para canto a primeira derrota da época, frente ao Sporting para a Taça de Portugal, no último fim-de-semana, e regressou às vitórias diante do Athletic Bilbao (2-1), em jogo da 3.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. Muito por culpa de Ricardo Quaresma, o ‘mal-amado’ de Julen Lopetegui que…

Quaresma só precisou de cinco minutos para resolver no Dragão

O técnico dos ‘azuis e brancos’ encarou o desafio como o “mais difícil” até agora, e os bascos, que não venciam há oito jogos, ainda tentaram bater o pé ao líder do grupo, que conta com uma goleada ao BATE Borisov (6-0) na Invicta e um empate em Lviv, contra o Shakhtar Donetsk.

Ao golo de Herrera em cima do intervalo (45’), a corresponder ao domínio portista ao longo do primeiro tempo, os bascos responderam no início da segunda parte por intermédio de Guillermo (58), que não perdoou na cara de Fabiano, após uma jogada individual já dentro da área.

Lopetegui foi obrigado a mexer na equipa, para anular o empate no marcador, e decidiu chamar Ricardo Quaresma ao relvado. Os adeptos aplaudiram nas bancadas e mais tarde o técnico espanhol também acabou por render-se. 

O internacional português apenas precisou de cinco minutos em campo para colocar o FC Porto em vantagem (75): com um remate forte, já dentro da área, que contou com a ajuda do guarda-redes Iraizoz (ficou mal na fotografia).

O resultado não se alterou até ao apito final e o triunfo suado dos ‘dragões’ ajudou a conservar o comando do Grupo H, face à perseguição do Shakhtar, com menos três pontos, que cilindrou o BATE Borisov (7-0).

hugo.alegre@sol.pt