Queda de árvore faz uma vítima mortal em Pombal

A queda de árvores durante o corte provocou hoje a morte a um homem e ferimentos graves numa mulher, em Vale das Moitas, concelho de Pombal, no distrito de Leiria, informou fonte dos Bombeiros Voluntários de Pombal.

Queda de árvore faz uma vítima mortal em Pombal

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, José Costa, a ocorrência "teve duas fases". Num primeiro momento, durante o corte de pinheiros, "alguns ramos terão caído em cima de uma senhora de 84 anos, que estava no caminho florestal", provocando-lhe "ferimentos graves".

Já depois dos Voluntários de Pombal terem socorrido a senhora e a transportado para o Centro Hospitalar de Leiria, voltaram a ser chamados ao mesmo local.

"Os pinheiros que estavam a ser cortados terão entrelaçado e começaram a tombar. O senhor tinha a carrinha perto com o porta bagagens aberto e aí se tentou refugiar da queda dos ramos. No entanto, as pernadas caíram em cima da porta", revelou José Costa.

No local, estiveram quatro homens e duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Pombal, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação. "O óbito foi confirmado no local", informou ainda o comandante.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, outro acidente de trabalho em Cabaços, no concelho de Alvaiázere, provocou um ferido grave.

Lusa/SOL