Sporting apresentou duas exigências. A UEFA responde na terça-feira

O penálti ‘fantasma’ em Gelsenkirchen levou o Sporting a bater com o punho na mesa. E foram feitas duas exigências à UEFA: ou repetem o jogo frente ao Schalke 04, da terceira jornada do Grupo G da Champions, ou pagam 500 mil euros, a verba estipulada para uma igualdade no marcador. A revelação foi feita…

Sporting apresentou duas exigências. A UEFA responde na terça-feira

"Os verdes e brancos pediram a repetição do encontro ou, em alternativa, receber uma quantia pelo empate. A UEFA pediu-nos uma posição sobre o assunto e o clube irá revelá-la em breve, levando em consideração os seus interesses", explicou o Schalke em comunicado.

O Comité e Controlo Ética e Disciplina da UEFA também confirmou a recepção do protesto leonino e remeteu para a próxima terça-feira um parecer oficial sobre o caso. Um porta-voz do organismo que rege o futebol europeu revelou ainda que a queixa dos 'leões' tem como base o artigo 50 do regulamento disciplinar, que assenta em três alíneas: “erro evidente” do árbitro; “clara violação das regras por parte do árbitro com influência decisiva no resultado final” e “qualquer outro incidente que tenha influência decisiva no resultado”.

Recorde-se que o golo da vitória do Schalke (4-3), já no período de descontos, resulta de um penálti inexistente: Huntelaar cabeceou contra a cara de Jonathan Silva, lateral dos leões, mas o árbitro russo Sergei Karasev assinalou uma grande penalidade. E o Sporting ainda protesta que o segundo golo dos alemães, da autoria de Huntelaar, foi precedido de fora de jogo.

O lance da polémica: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também pode ver em vídeo: